top of page
  • Foto do escritorTon Müller

FOTOS: Foo Fighters - Sonic Highways Tour Brazil + Kaiser Chiefs

Atualizado: 6 de nov. de 2023


Na última Quarta (21), Porto Alegre recebeu um dos maiores shows da atualidade, sendo um dos mais aguardados de 2015, o Foo Fighters subia ao palco pontualmente às 21:15 horas após os shows das bandas Comunidade Nin-Jitsu e Kaiser Chiefs que animaram o público até o show principal.

Fotos do show Kaiser Chiefs:



Foo Fighters

Sem muito mistério a banda liderada por Dave Grohl foi pegando seus instrumentos e os primeiros acordes chamavam ”Something from Nothing”, primeira faixa do novo disco “Sonic Highways”. As mais de 30 mil pessoas que lotaram o estacionamento da FIERGS tiveram um espetáculo único tanto para os fãs do Foo quanto para os fãs de Nirvana que apareceram para contemplar os dois membros que fizeram parte da formação (Pat Smear e Dave Grohl), tanto que as vendas de merchandise incluiam camisetas do Nirvana.

O show não poderia ser mais completo, passando por um set list incrível resumindo a carreira do Foo, entre clássicos estavam “The Pretender”, “Learn to Fly”, “My Hero”, “Time Like These”, “Best Of You”, “Everlong” entre outras. Também aconteceram momentos hilários entre os músicos e uma incrível conexão com o público. Grohl sempre muito carismático e engraçado conversava com os membros da banda e fãs.

O Show teve dois palcos, o principal e um centrado na passarela que dividia a pista Premium. Enquanto Dave cantava com seu violão na ponta da passarela, bem perto do público a banda surgiu em um palco giratório pegando todos de surpresa, pra dizer no mínimo, foi emocionante. Ali a banda entoou covers do Kiss, Queen, Rolling Stones e Cheap Trick. Após a banda seguiu no palco principal com canções, encerrando a noite dos gaúchos com Everlong. Perfeito pra se dizer no mínimo!




Matéria publicada originalmente com exclusividade para o site Cifra Club News

bottom of page