top of page
  • Foto do escritorTon Müller

A foto terapia vai além. A cura pela fotografia existe!


Pode parecer estranho à primeira vista, mas não é. A fotografia tem se tornado alvo de estudos, tanto científico como pelos próprios fotógrafos que acabam utilizando da fotografia para tirar muita gente do fundo do poço. Mas como isso é possível? Simples, arte e olhar. Deixa eu te explicar...

Quando uma cliente me procura para fotografar podem ter vários fatores envolvidos, entre eles, publicidade da empresa, agrado para o namorado/marido, fotos da família, ou então, fotos particulares para si mesma. Quando entra nesta categoria vários fatores estão envolvidos, na maioria e grande parte a mulher está em um momento incrível da vida, quer desfrutar da beleza do seu corpo, mostrar sua sensualidade e irradia beleza com belas imagens, o que a deixa além de mais bela, mais confiante.

Neste exato momento, uma porcentagem pequena pode estar passando pela parte baixa da montanha russa na vida, como todos nós passamos, pois, a vida é feita de fases. Para isso, nestas fases baixas é ainda mais importante se ver com outros olhos, quando o espelho não mais faz seu papel. A sessão fotográfica vem com o intuito de desmistificar a mulher, mostra-la em seu natural, como ama ser, ver e ser vista. Não quer dizer que necessite ficar sem roupa, uma simples foto com um jeans em uma praça pode mudar a vida daquela mulher que está cansada, sozinha e vendo a vida muitas vezes artificial que leva esperando a festa do final de semana para dançar o que não gosta, ouvir o que não gosta e aguentar pessoas que não lhe gostam.

Sim, falei mesmo, muitas vezes é assim, falta conteúdo e no meio deste turbilhão algumas mulheres perdem a identidade, merecendo então aquele upgrade de felicidade ao se observarem de outra maneira, por outros olhos e de forma segura.

O processo fotográfico te tira da mesmice assim que os preparativos começam, as trocas de ideias com o fotógrafo aproximam a mulher da arte, ela se sente mais confiante e completa com culturas e ideias antes muitas vezes não visadas devido ao bloqueio de um parceiro ou a vida agitada com a família. Deixando assim os anos passarem e a vida também. Assim sendo, o cenário que irá contar sua história mudará sua visão, a tarde de conversas com o fotógrafo e a troca de vivência moldará as imagens que mostrarão quem você realmente é.

Por isso a fotografia está cada vez mais sendo procurada como uma terapia, um modo de se renovar, se inspirar e criar uma nova vida onde antes havia apenas vazio.

Não deixe a vida passar, ela voa junto com o tempo e você pode aproveitar cada momento sendo você mesma, capturando sua essência, tirando da sua fotografia e mostrando ao mundo, mas principalmente, a você!

bottom of page