top of page
  • Foto do escritorTon Müller

Motivos para fazer um ensaio boudoir (sensual)

Você é uma pessoa que gosta de fotos? Alguma vez fez ou mesmo já pensou em fazer um daqueles ensaios femininos fotográficos? É muito comum as mulheres pensarem nas fotografias profissionais de duas formas: uma voltada para as modelos profissionais (que é uma realidade distante da sua rotina), e outra como um book fotográfico (esse já é mais próximo da sua realidade). Mas e o ensaio boudoir? Se você nunca ouviu falar nessa palavra então continue comigo que, no próximo tópico, irei te explicar o significado deste termo de origem francesa e por que você deve fazer este tipo de ensaios femininos.



O que significa boudoir?

Pois bem, esta palavra francesa usualmente era empregada para se referir aos quartos que as mulheres (principalmente da alta sociedade) utilizavam para tomar banho, se vestir, se arrumar e até mesmo guardar seus acessórios e roupas. Para se ter ideia, essa palavra era de uso bastante comum durante o século 19 e, ao longo do tempo, tornou-se um estilo de decoração que transmite bom gosto, sensualidade e romantismo. Curiosamente, o termo ensaio boudoir acabou ganhando como adeptas como as noivas, pois elas desejavam fazer fotos para registrar o momento em que se arrumavam para os seus noivos. E como a tendência era ganhar mais popularidade, o ensaio boudoir passou a ser procurado pelas mais diferentes mulheres que nem sempre tinham uma ocasião especial para fazê-lo, mas que desejavam realizar este trabalho de arte, mesmo que fosse somente para guardar em meio as suas recordações. De toda forma, o ensaio boudoir é um dos momentos mais descontraídos dos ensaios femininos fotográficos. Bom, agora que você tem uma ideia a respeito do ensaio boudoir é hora de compartilhar contigo os 9 motivos para que possa fazer o ensaio o quanto antes. Quer saber quais são eles? Então confira comigo a seguir.



Aumentar sua percepção sobre si mesmo


Nos ensaios femininos a sensualidade fala mais alto. E como você se posiciona a frente de uma lente profissional o fotógrafo conseguirá captar novos olhares e percepções que nem você imaginava que poderiam existir. Junta-se a isso a roupa e a maquiagem que vão dar um toque todo especial ao seu ensaio boudoir. Com isso você vai se surpreender, pois passará a se ver de uma forma totalmente diferente de antes.


Melhora a autoestima


Os ensaios femininos trabalham a sensualidade e a arte da percepção. E como se sabe, um fotógrafo profissional com experiência em ensaio boudoir consegue captar pelas suas lentes novos focos e ângulos que revelam a verdadeira beleza muitas vezes escondida.


Descobre-se a própria sensualidade

Muitas mulheres se deixam tomar pela timidez que pode ser causada por diversos motivos, inclusive autoestima e repressão sexual. Desta forma, é bastante comum muitas delas acreditarem que ser sensual é ser vulgar. Mas, cá para nós: uma coisa não tem nada a ver com outra, certo? E, em um ensaio boudoir o que se trabalha é justamente a sensualidade única e própria que todas possuem. E com isso você se descobre e redescobre de forma bastante alegre e positiva.


Os seus pontos fortes são destacados


Independente do seu tipo de corpo, altura, peso ou mesmo manequim você tem a oportunidade por meio dos ensaios femininos de destacar os seus melhores pontos através de poses, posturas e olhares. Mas para saber quais são os melhores pontos fortes para explorar durante os ensaios femininos nada melhor do que conversar com o fotógrafo, pois assim ele poderá te dar dicas e caprichar ainda mais nas imagens.


Eternizar o momento

Um ensaio boudoir é uma excelente oportunidade para registrar um dos momentos mais marcantes em que sua beleza física se encontra em um período de florescimento. Por isso, nada melhor do que aproveitar a ocasião e registrar para que possa guardar.


Valorização pessoal


Com tudo que você leu até agora com certeza deve ter percebido o quanto os ensaios femininos fotográficos são altamente benéficos para às mulheres, uma vez que enaltece a sua beleza natural e lhe proporciona maior segurança e até empoderamento. Desta forma, você percebe naturalmente o valor que possui e o reconhece nas mais diversas situações. Em outras palavras, passa a se enxergar como uma mulher bela, única e maravilhosa e não deixará que nada e ninguém a atrapalhe.


Promove maior integração sua com a natureza

Quando você decide fazer um ensaio boudoir externo em ambientes naturais como, por exemplo, um bosque, jardim ou cachoeira a sua sensibilidade fica mais aflorada e assim consegue perceber “as forças da natureza” em sua plenitude. Sendo assim, você logo nota que não há diferença ou distanciamento entre você e a Mãe Natureza, pois é parte dela. Este encontro é único e torna-se memorável, já que lhe traz profundas e significativas mudanças na sua forma de pensar e agir.


Passa a se respeitar mais


Ao fazer um ensaio boudoir  você logo compreende como funciona o seu corpo, quais são os seus limites, o que lhe agrada e o que também lhe desagrada. Esta experiência te revela os verdadeiros conceitos da beleza, da sensualidade e da vaidade. Sendo assim, você não se sacrifica mais por ideais midiáticos e respeita o seu corpo, pois ele precisa ser cuidado para que a sua beleza se resplandeça.


Descobre talentos ocultos

Este é um ponto que quase não é comentado e por isso mesmo não posso deixar de fazê-lo contigo. Os ensaios femininos fotográficos podem lhe propiciar a descoberta de talentos adormecidos, seja como maquiadora, modelo ou mesmo fotógrafa. É preciso observar para descobrir e depois investir. [Fonte]


Gostou? Pronta para se conhecer? Acesse a minha galeria de produção Boudoir e entre em contato! Vamos agendar a sua sessão!

bottom of page