• Ton Müller

Boudoir: A arte da mulher e sua sensualidade


Em um mundo artificial, cheio de efeitos, rápidas visualizações, poucas imagens realmente nos fazem parar, admirar e refletir. Não é diferente com as sessões fotográficas que, muitas vezes dependendo do momento, razão ou circunstâncias tornam-se válidos pela falta de conteúdo na imagem. E sim, não estamos falando de objetos, cenários ou poses, mas histórias, sombras, luzes, os elementos principais da fotografia, principalmente em uma categoria que cresce a cada ano. E aqui explicarei de forma sincera e explícita como ela cresce em dois lados de uma moeda que pode ser apreciada e entendida de forma artística, a categoria Boudoir, mais conhecida como Sensual, isso mesmo, não pornográfica ou do gênero, mas sim sensual, que instiga curiosidade e dispara o coração.

Logo no início da minha carreira, na segunda sessão que produzi ainda captando imagens para o meu portfólio me deparo com uma modelo precisando de fotos sensuais, como costumam dizer, fotos mais “atrevidas”. E foi então que na sessão descobri naturalmente, sem guias, professores ou alguém junto a como me portar, concentrar e fazer o melhor de mim como profissional da fotografia vendo uma mulher tirando a roupa na minha frente sem que tenha segundas intenções mas sim produzir arte. Naquele instante eu entendi como tudo que vemos e mastigamos diariamente via TV, Internet e impressos é produzido e por trás daquelas pessoas existem vidas normais, pois o trabalho é totalmente normal, natural e o mais incrível, cria um vínculo de confiança muito grande entre cliente (modelo) e fotógrafo. Pois existem vários níveis de confiança mas, nenhum deles tão elevado ao ponto de confiar em uma pessoa muitas vezes estranha na sua frente com uma câmera esperando a nudez e tendo em mãos fotos de conteúdo adulto que ainda hoje são julgadas pela sociedade muitas vezes (ridículo).

Foi a partir daquela sessão que meu nome começou a se espalhar, pela confiança transmitida para a cliente o que trouxe a curiosidade de várias outras clientes e assim como uma bola de neve a carreira foi começando.

Por que as mulheres procuram sessões sensuais?

Simples, elas querem se amar, ver suas curvas, detalhes que passam despercebidos no dia a dia e que muitas vezes não são apreciadas em relacionamentos. Sim, o anseio por uma sessão sensual parte desde o amor pelo próprio corpo, até o amor de um parceiro pelo corpo de sua parceira, ou na pior das hipóteses na falta de amor. O upgrade necessário para que ela se sinta amada. Digo por experiência de anos e clientes que passaram que a melhor sessão Boudoir é aquela da mulher querendo descobrir sua sensualidade ou, a que já descobriu e está registrando isso.

A sessão boudoir é composta de cenários, muita sombra e luzes direcionadas, o que não mostra tudo e ao mesmo tempo instiga curiosidade. Neste tipo de sessão ninguém quer ver pernas abertas escancaradas, mas sim, pernas dando sequência a abertura em desfoque com algo tapando a visão do ponto principal. Isso é sensual, isso é instigar curiosidade. Para refletir sobre este pensamento fotográfico é simples:

Para o fotógrafo (a): Como você gostaria de detalhar a mulher? O que resumiria ela em uma foto?

Para a modelo: Como você gostaria de se ver, em resumo, que de alguma forma mostrar seu lado sensual, mas apenas deixando no ar a curiosidade da própria mente, do próprio gosto, da vontade de te descobrir?

Muitas vezes este tipo de sessão salva relacionamentos e em casos que já passaram por mim, une novamente os pombinhos pois o que realmente faltava era aquele feeling mais sexy, quente. Aquela pegada que você sente em olhar uma foto.

Em outros casos, nos quais enquadro 98% das sessões a mulher está em seu melhor momento profissional, pessoal e isso tudo transfere uma confiança incrível para o psicológico, espiritual e sim, corpóreo da pessoal, saindo ali as sessões mais fantásticas.

Boudoir é isso, sensualidade, mulher em sua forma mais natural, confiança total no profissional e claro, realização própria, amor por si mesma, confiança e felicidade. Se a mulher confia em si mesmo, conhece seu corpo e suas curvas, tenha certeza que ali encontra-se alguém independente, que ligará menos para a opinião alheia, fará sua personalidade crescer mais ainda e terá amor de sobra.

Pra quem quiser conferir mais do meu trabalho na área de Boudoir acesse aqui a galeria.

#Boudoir #Sensual #SessãoFotográfica #Mulher