top of page
  • Foto do escritorTon Müller

KISS se apresentou pela última vez no Brasil [Fotos]

Atualizado: 2 de nov. de 2023

15 mil pessoas se despediram do KISS no Hard Rock Live Florianópolis/SC


A banda KISS acabou de se despedir dos palcos brasileiros. 15 mil fãs apaixonados vivenciaram de perto, no Hard Rock Live Florianópolis, o adeus da banda apoteótica que marcou gerações. Entre tintas, pincéis, maquiagens e figurinos extravagantes, a noite do dia 25 de abril de 2023 ficará na memória. O show em Florianópolis foi uma realização da Opus Entretenimento e a tour, assinada pela Mercury Concerts.


Foto: Ton Müller / Opus

O adeus agora foi pra valer! Em sua segunda excursão em solo brasileiro, a “End Of The Road World Tour”, turnê de despedida de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, fez sua última apresentação no Brasil e não volta ao país novamente antes da aposentadoria definitiva do grupo, prevista para o fim do ano nos Estados Unidos.


Com um show repleto de efeitos especiais, os quatro mascarados contaram com uma participação especial: o público. Pessoas de vários estados do país cataram em coro várias músicas da banda.


KISS / Gene Simmons / End Of The Road Tour / Hard Rock Cafe Florianópolia
Foto: Ton Müller / Opus

A playlist da noite contou com os maiores hits da banda; Detroit, Shout, Deuce, War Machine, Heaven’s On Fire, I Love It Loud, Say Yeah, Cold Gin, Lick It Up, Making Love, DR. Love, Psycho/100k Years, God Of Thunder, Love Gun, I Was Made For Lovin’ You, Black Diamond, Beth, Do You Love Me, Rock And Roll All Night.


Com o encerramento da turnê em território nacional, a banda norte-americana liderada por Paul Stanley e Gene Simmon põe fim a um ciclo iniciado há quatro décadas, ao longo do qual despertou o fascínio de diferentes gerações de fãs brasileiros de rock.


Quando passou pela primeira vez pelo país, em 1983, o grupo já tinha 10 anos de atividade e inúmeros sucessos. A banda, conhecida pelas performances e maquiagens, lotou os estádios do Maracanã, Morumbi e Mineirão, em apresentações que se tornaram um marco dos shows internacionais no país.


KISS / Paul Stanley / End Of The Road Tour / Hard Rock Cafe Florianópolia
Foto: Ton Müller / Opus

De lá para cá, o Kiss voltaria ao Brasil em outras cinco oportunidades. A primeira delas em agosto de 1994, para única apresentação na primeira edição do festival Monster of Rock, em São Paulo. Em 1999, durante a Psycho Circus Tour, fez shows em São Paulo e Porto Alegre. Outros shows ocorreram em 2009 e 2012.


Por fim, em 2022, a banda iniciou a turnê de despedida no país com shows em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto. Agora, na segunda passagem da “End Of The Road Tour”, o roteiro incluiu Manaus (12/04), Brasília (18/04), Belo Horizonte (20/04) e São Paulo (22/04), na 7ª edição do festival Monsters of Rock, até hoje (25) a derradeira apresentação no Hard Rock Live Florianópolis.


KISS / End Of The Road Tour / Hard Rock Cafe Florianópolia
Foto: Ton Müller / Opus

GALERIA DE FOTOS - HARD ROCK LIVE FLORIANÓPOLIS/SC


Fotos: Ton Müller


E por último, para encerrar a noite com chave de ouro, um encontro camarada com o cara que faz a imagem do KISS acontecer, Keith Leroux. O cenário não poderia ter cido melhor, o palco!


 

UMA LEMBRANÇA MEMORÁVEL

Para que todos que presenciaram este espetáculo possam visualizar um pouco daquela noite em suas paredes, preparei alguns pôsters do show para vocês. Entre em contato e saiba como ter o seu.


bottom of page