Casamento feliz! Quais erros não cometer na organização do evento

6 Mar 2018

O momento mais esperado por muitos, o grande dia, o conto de fadas, a união das almas...Pera aí, vamos aos bastidores antes de ser superficial, foi tudo isso mesmo ou uma grande dor de cabeça? Para que possamos aprender com os erros, aqui resolvi escrever sobre reclamações que já ouvi e que utilizo como dica para os futuros noivos não errarem (tanto) na hora de preparar o grande evento, mesmo que pequeno, é especial, com amor e precisa ser aproveitado em cada segundo seu.

 Desde o primeiro contato ao pesquisar orçamentos os noivos costumam estar avaliando todo o restante da festa, digo, Dj/banda, Buffet, decoração, organização do evento, local, alugueis e etc. Neste momento muitas dúvidas irão surgir.

 

Vestido da Noiva

Você realmente acha que comprar o vestido mais caro fará seu casamento o melhor de todos? O número de pedras nele não soma no coração de alguém. Para a sessão pré casamento se possível alugue um vestido simples, ou mesmo compre um pela internet se for o caso, para as fotos marca não interessa, e assim pode rolar até um Trash The Dress. Ou caso queira algo singular, assinado, requisitado em todo o Mundo, eu indicaria o Street Wedding. Para o dia do Casamento pesquise fora da sua cidade também, irá se surpreender com tantos profissionais com ótimos preços e uma criatividade sem igual. Lembre-se, o simples, é marcante. Já vi noivas que não curtiram sua festa para não estragar o vestido. WTF?!?!

Uma Sessão especial

Muitos subestimam o poder da sessão fotográfica Pré-Casamento, o que poucos falam, é que esta sessão acaba sendo um dos registros mais importantes em 98% dos casos. Em sua maioria é o momento em que o casal tira um tempo para si mesmos e contemplam seu estado de espírito em forma de fotografia. Após passar o casamento, e tudo voltar ao normal, o que ficam são aqueles belos registros, para sempre. Encaixe em seu pacote sempre que puder aquela sessão com seu amor, o valor agrega ao passar dos anos.

 

Danças, coreografias e nervosismo

Muitos casamentos são divididos em roteiros produzidos, e a minha dica é, façam por vocês, não pelos outros. Muitos casais ficam nervosos, estressados por causa de uma dança com tal música ou roteiro a seguir. Deixem fluir, façam uma dança para vocês, divirtam-se ao seu modo. Não se preocupem em querer chamar os olhos dos convidados, vocês já são a atração por natural neste dia.

Som e seus ouvidos

Um fator muito importante é o som da festa e o DJ ou banda. Já foi em uma festa aonde não se consegue conversar devido ao volume? Aonde você sai com a cabeça explodindo? Pois bem, acontece e para isso não rolar, sempre pesquise com profissionais na área da organização ou fotógrafos. Eles estão sempre em eventos e sabem indicar. Aquele dj dedicado com uma longa playlist, que não rouba a cena, mas também não fica escondido.

Master Chef no seu casamento

Aquela fome, todos esperando uma grande janta e as coisas começam a atrasar, frias ou sem gosto? Simples, você quis casar, agora pense que também quis pessoas por lá para ver isso, e nada melhor do que um bom chef na cozinha para acalmar pessoas com fome. Vai por mim, pessoas bem servidas, pessoas felizes.

 

O espaço que vai marcar a sua vida

Aonde você fará o cerimonial e festa? Já pensou naquela igreja de cinema, ou uma pequena capela, até mesmo um civil no local da janta? Tudo irá influenciar em lindas lembranças. O ambiente para o jantar e festa, com iluminação bem distribuída, pessoas prontas para te atender e equipe cuidando de tudo é o mais importante. Quando for locar o seu espaço, veja sempre a equipe disponível, exija pessoas capacitadas para cada setor. Se o casamento for pequeno, de dia, embaixo de uma árvore? Também vai precisar de equipe sim, mesmo o mais simples dos cerimoniais precisa de um controle.

A herança visual

O último parágrafo claro, dedico a fotografia, a lembrança viva deste dia, o momento que será para sempre lembrado, ou com fotos escuras, tremidas e desfocadas com aquela lembrança de um fotografo estrelão ou rabugento. Ou então fotos que falam, traduzem o momento e os acontecimentos daquele dia, com profissionais educados e presentes, mesmo que de forma singela. Mas que não tire a naturalidade do que está acontecendo. Algo que me deixa louco é fotógrafo puxando noivo e noiva para cima e pra baixo. Se procura este profissional, lamento, mas não é aqui que vai encontrar.

O meu trabalho por exemplo, é baseado no documental, isso significa que os noivos fluirão dentro do seu roteiro natural e da minha parte é captar isso, sem pará-los, sem alterá-los. Fazer com que tudo que seja fotografado faça parte do real!

É o seu casamento, é o grande dia de vocês, pensem que tudo estará eternizado, o bom buffet, o lugar aconchegante para seus convidados, e eles próprios muito felizes, vocês curtindo cada segundo e tudo isso bem registrado em lindas fotografias. 

 

Espero que tenha ajudado noivas e noivos neste momento especial. Ele é único, lembrem-se sempre!

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload