FÉRIAS? 3 dicas para fotografar na sua próxima viagem!

27 Nov 2017

Verão chegando e é hora de checar um dos principais itens da viagem. O equipamento fotográfico, seja ele uma câmera de bolso, Smartphone ou profissional! Não tem desculpa para os cuidados e técnicas a serem utilizadas para o retorno cheio de belas imagens.

 

Quem aí não conhece aquela pessoa que perdeu todas as fotos da viagem que estavam no celular ou estragou uma câmera com grãos de areia no motor de zoom? Isso sem contar os roubos de equipamento e até mesmo o errôneo uso dos equipamentos fotográficos, por isso vou deixar aqui 3 dicas que irão ajudar:

 

1 - Checar o seu equipamento antes de viajar! 

E isso vale para qualquer aparelho com uma lente fotográfica ok? Cheque cartões de memória, deixe-os vazios para receber o máximo de lindas fotos possíveis. Baterias e carregadores devem estar na mala e claro. Acessórios que ajudarão a fotografar a noite (tripé) e na água (caixas ou bolsas aquáticas). Leve sempre um kit de limpeza facilmente encontrado em sites como Mercado Livre. Ajudam a manter seu equipamento longe de encrencas como os grãos de areia e a própria maresia que são campeões em estragar câmeras ou entupir entradas em celulares. Se levar câmera com lentes intercambiáveis, faça a mudança de kit sempre em local seco e protegido. O conserto de material fotográfico costuma ser mais salgado que a água do mar. Não adianta chorar depois... 

 

2 - Vou comprar a melhor câmera para fotografar bem! 

ERRADO. A peça mais valiosa da câmera fica atrás dela, é você. Seu olhar, o modo de compreender a sombra e a luz farão a sua fama de fotógrafo da família. E todos te amarão por isso. Tenha em mãos um bom smartphone e nem será necessário rios de dinheiro em uma câmera profissional. Apenas bom uso do que se tem. Tenho um curso para isso conhece? Acesse aqui! Configure seu celular com a melhor qualidade disponível, verifique sempre as fotos se está tudo o que e se possível, chegando em casa, transfira as fotos para um PC, é a sua garantia que bons momentos estarão a salvos em mais que um local. Tenha em mente que os anos passam e se você gosta de relembrar grandes momentos, é só cuidando bem agora para lembrar amanhã. E por favor, leiam o manual antes...

 

 

3 - Programas para ajudar na postagem! 

Todos gostam de uma fotografia produzida, cores belas, detalhes vibrantes que chamem a atenção do espectador, então aqui vou te dar a dica de alguns programas legais para se ter no Celular e PC. Eles farão com que suas fotos tenham ainda mais views e fãs. Após ser o fotógrafo, é hora de ser o pintor de belas obras: 

VSCO (mobile)

SnapSeed (mobile/PC)
Photoshop (mobile/PC)
Lightroom (mobile/PC)

 

Bom, agora é correr para o abraço, curtir boas férias com amigos e família, registrar tudo e ainda ter tudo isso bem organizado e guardado para os anos que virão! Sua fotografia, é a sua história. Cuide bem dela. 

 

Curtiu? Compartilhe! 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload