• Ton Müller

PERIGO: Você é do tipo que deixa todas as fotos no Celular?


Quando pensamos nas nossas lembranças hoje em dia vem um álbum impresso ou uma tela de celular? Pois bem, estamos em um “avanço tecnológico aonde todas as nossas memórias estão junto do nosso telefone, agenda, câmera, correios, rádio, tv, etc, o smartphone.

A cada ano que passa temos mais capacidade de armazenamento em aparelhos cada vez menores e mais rápidos, porém a magia de curtir uma foto é passageira, só da tempo de fotografar, postar e esperar as curtidas não é mesmo? Triste ponto em que chegamos. Por isso o post de hoje é sobre tantos gigas de fotos em um aparelho em uma linha tênue sobre resistência e mil pedaços.

Como você trata a sua história?

Já imaginou se nossos pais tivessem apenas feito umas fotos colocado na rede, perdido os arquivos originais e depois de um tempo deletado o perfil? Toda a sua infância por água abaixo. E quanto mais velhos ficamos, mais sentimos falta de não ter tido mais fotos quando pequenos, correndo de um lado para o outro. Hoje temos esta possibilidade e não sabemos guardar as fotos com carinho como nossos avós e pais faziam. Nem eles hoje com tanta velocidade conseguem mais guardar imagens como antes.

No seu Smartphone

Suas fotos geram Mb que ao passar dos meses consomem um grande espaço, estas mesmas fotos estão expostas a um aparelho roubado, quebrado ou mesmo queimado. Ou até a procedência do cartão de memória pode prejudicar a locação destes arquivos. É assim que vai querer lembrar dos momentos com a família, amigos e eventos marcantes? Pessoas passam anos sem tirar as fotos do smartphone contendo cenas de viagens incríveis, momentos românticos, tudo isso ali, a poucos instantes de um excluir definitivamente.

Dicas

Faça Back up das fotos, pelo menos a cada três meses, se de esta obrigação de copiar os arquivos para um pc, ou hd externo. Até mesmo um DVD. Se acontecer algo ao seu dispositivo, vai recorrer a quem?

Temos as nuvens, esquemas incríveis aonde sua foto é automaticamente para um backup, mas muitos já cobraram uma mensalidade para poder ter espaço suficiente. Não vai demorar para que a memória do aparelho esteja toda em uma nuvem, correndo seus riscos.

Reúna-se em família, selecione fotos, imprima se possível, a foto revelada, tocada é sempre mais incrível. Quando você começa a imprimir ou produzir álbuns você nota a diferença e não quer mais saber das telas.

O álbum é uma forma de aproximar as pessoas, chama a atenção na sala de estar e convida todos os presentes para conferir uma parte da sua história. Não deixe tudo isso virar lembranças apenas em sua cabeça, lá, elas também podem sumir.

Mais em www.tonmuller.com/albuns

#Fotografia #Dicas

© 2020 Copyright Ton Müller FOTÓGRAFO

Fotografo de sessões femininas, eventos especiais, shows internacionais e mais.