Fotografia com exclusividade para o site Cifra Club News
Com uma legião de fãs incrivelmente fervorosos e fieis, quase 60 mil deles estavam na Arena do Grêmio neste último sábado, dia 11 de novembro para o tão aguardado encontro na capital Gaúcha que recepcionou a banda com coros memoráveis em cada hino da banda que contempla a lista dos artistas que mais venderam discos no Mundo.
Com abertura da gaúcha Tati Portella (Chimarruts) e Dua Lipa (londrina que estreou o primeiro disco este ano), a recepção ao público foi quente e só aumentou a expectativa até às 21 horas e 17 minutos quando as luzes se apagaram ao som da ópera "O mio bambino caro" quer anunciou a chegada da banda. O que aconteceu a partir daí foi simplesmente um mundo surreal, outra dimensão, onde parecia que todos ali presentes haviam sidos abduzidos para um local de cores e vibrações lembrando um cenário de Alice no País das Maravilhas. Com pulseiras ativadas por Bluetooth, palcos em meio ao público, passarela extensa para chegar mais perto do público, balões, chuva de papéis picados e um carisma fora do comum, aquele espetáculo foi muito além de música ou efeitos, foi direto no coração dos fãs, lavou a alma e elevou todos ali a pensar sobre um mundo mais caloroso e de amor.
Abrindo o show com a faixa título do mais recente álbum "A Head Full of Dreams" Chris Martin e sua turma chegaram em meio a fumaça, fogos coloridos e um espetáculo de luzes difícil de explicar em palavras. O show foi uma mescla de sons mais antigos para fãs das antigas e a nova geração que abocanhou muitos fãs das músicas eletrônicas devido ao uso de recursos do gênero.
Set List:
A Head Full of Dreams
Yellow
Every Teardrop Is a Waterfall
The Scientist
God Put a Smile Upon Your Face
Paradise
Always in My Head
Magic
Everglow
Clocks
Midnight (trecho)
Charlie Brown
Hymn for the Weekend
Fix You
Viva la Vida
Adventure of a Lifetime
Don't Panic
In My Place (Will no vocal)
'Til Kingdom Come
Nova música (referida por fãs como "Life is beautiful")
Something Just Like This
A Sky Full of Stars
Up & Up
O Coldplay, uma banda com pouco mais de vinte anos de carreira chegou em um momento de transformação no modo de ouvir música, ver shows ou ter contato com os fãs e vice-versa. Com isso, eles transformaram o modo de fazer música, transmitir sua ideia e apresentar isso de uma forma tão surreal que os presentes nos shows da banda parecem terem entrado na mente do grupo e explorado cada sonho em uma cabeça completa deles.
“Ninguém disse que seria fácil”, mas já aguardamos o próximo show Coldplay.