• Ton Müller

O seu evento é o seu momento. Escolha bem!


Se você está prestes a se formar, casar ou mesmo programar a festa de 15 anos da sua filha, então chegou ao post certo. O que irei compartilhar abaixo são detalhes que só depois que o evento passou é que nos damos conta muitas vezes... Isso, na minha visão de fotógrafo, ouvindo muitos formandos, casais ou pais.

A Data

"Deixa pra ver mais perto da data" o pensamento mais errado de todos pois, no caso de formaturas, as datas batem umas com as outras e fica um engarrafamento de formandos procurando local para o jantar e festa. Por isso Veja a data com antecedência, em qual clima do ano isso vai ocorrer, para então pensar se o local também ficará propício para você curtir a noite, os amigos e familiares sem se preocupar com o resto...

O Local

Como descrito acima, precisa ser pensado devido ao clima, a facilidade de acesso, luz ambiente, equipe disponível e modo de trabalho para que você possa curtir a noite. Muitas vezes se pensa em lugares enormes para poucos convidados. Faça a lista e veja o quão se pode economizar. Muitos locais de jantar e festa oferecem pacotes com all inclusive (tudo incluído) que te deixa tranquilo para desfrutar da noite sem esquentar a cabeça. Mas lembre-se sempre de pesquisar sobre o local, sua reputação e de preferência ouvir quem já fez evento lá.

EQUIPE DO EVENTO

Boa parte das reclamações que escutei foram sobre som muito alto, desorganização na hora de servir a janta ou mesmo bebida fora do gelo. São inúmeros pontos, assim como incríveis fatores positivos que fazem algumas equipes serem as melhores no ramo devido a agilidade, destreza com os convidados e contratantes. Todos educados, atenciosos e super profissionais, como não amar? Por isso, tenha em mente que seus convidados querem um som ambiente na hora de jantar e na festa sim aquele gás todo. Assim como na hora de jantar um modo prático, pratos na temperatura certa e bebidas sempre disponíveis. Tudo tem um preço e vi variar do número de convidados, equipe, local, e claro o clima. No inverno mais comida, no verão mais bebida.

Do que vale tudo isso sem as fotografias?

Deixei por último o ponto que eu queria chegar deste post.

São as fotografias que ficam, são elas que irão traduzir toda a emoção, toda a energia que foi colocada para se ter chegado até ali. Seja em sua formatura, casamento ou 15 anos da sua filha, muitos ainda não dão a devida atenção para a única herança visual que ficará daquele momento. Você me entende?

Não estamos falando de um dia qualquer, um momento que toda semana se repete ou que podemos achar nas esquinas. Estamos falando de capítulos de uma vida toda, os 15 anos, a formatura e aquele lindo casamento, que muitas vezes pode ser extraviado pelo fotógrafo descuidado, mas registrado devido a desatenção ou mesmo feito artificialmente como um McDonalds em grande escala que fica quase que automático. NÃO! Queremos contar a história, produzir imagens que perpetuarão por toda a vida e gerações quem sabe. Por isso este é o ponto mais valioso, o momento de decidir pelo fotógrafo e com antecedência pois são datas concorridas principalmente para formaturas e casamentos.

Ter um álbum lindo, fotografias para reunir a família e amigos, compartilhar nas redes, isso tudo faz parte de uma peça fundamental no seu evento, o fotógrafo. Será ele que dará sentido com o passar dos anos:

"A felicidade só é verdadeira, quando compartilhada" (Christopher McCandless)

Quer conhecer mais sobre o meu trabalho com eventos especiais? Então acesse as páginas de Formaturas & Casamentos. Aproveite e compartilhe com quem está nesta fase de selecionar o local para o seu grande momento.

#eventos #Fotografia #Formatura #Casamentos #15Anos #FotografodeEventos